domingo, 28 de novembro de 2010

Mosaico de Emoções na Câmara de Vereadores de Porto Alegre

Em novembro de 2009, em uma belíssima apresentação do Mosaico de Emoções e o Grupo de Flautas da EMEF Cavalhada na Câmara de Vereadores, dentro da Programação do Projeto"Imagens, Leituras e Produção de Saberes da RME", organizado pela Biblioteca da SMED ( Coordenador  Fernando Telles de Paula e pela Professora Ereci Albuquerque Mogetti),  Memorial da Câmara (Diretor  Jorge Barcellos e Professora Cláudia Inacio, responsável pela Galeria de Arte da Câmara de Veradores),  Presidência da Câmara, Comissão de Educação e  Fórum de Incentivo à Leitura da Câmara de Vereadores. 

3 comentários:

  1. Caros amigos,
    a partir de hoje voces tem mais um amigo e "blogueiro": parabens pela bellissima iniciativa que espero conhecer pessoalmente em breve !
    Fabio Porta

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo, que honra recebermos a tua visita no nosso Blog e mais ainda, recebê-lo como novo parceiro deste grande Mosaico de Sonhos e Emoções, que se concretiza a cada dia, graças ao trabalho desses alunos, de suas professoras, equipe diretiva e comunidade! Certamente são pessoas como você que nos fazem acreditar nos bons políticos! Deixo também uma breve apresentação para quem ainda não o conhece:
    O sociólogo Fabio Porta, coordenador da Unione Italiani nel Mondo – Sudamerica, é o representante dos ítalo-brasileiros na Câmara dos Deputados na Itália. Eleito pelo Partido Democrático (PD), na circunscrição exterior, América do Sul, ele foi o único candidato residente no Brasil a ser eleito nas eleições Parlamentares italianas. Ele é formado em Sociologia Econômica na Universidade de Roma - La Sapienza, com especialização em Educação de adultos, cursada na Universidade de Firenze. Em 1986, passou a se dedicar à formação e ao desenvolvimento de projetos voltados à cooperação internacional de assistência social, entre a Itália e países da América Latina, no âmbito da UIL – Unione Italiana del Lavoro.

    Fabio Porta vive no Brasil desde 1998, quando assumiu a coordenação geral da UIL, assumindo a responsabilidade pela direção de todas as entidades mantidas no Brasil: Patronato ITAL , com filiais no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Bahia e Rio de Janeiro; UIM (União dos Italianos no Mundo), o CAAF (Centro de Assistência Fiscal) e a organização não governamental “Progetto Sud”, voltada à geração de trabalho, emprego e renda. Neste mesmo ano, foi um dos fundadores do Centro Ponte Brasilitalia que presta assistência a 150 famílias de uma favela da periferia oeste da cidade de São Paulo. Em 1999, foi nomeado Conselheiro Técnico da Câmara Italiana de Comércio e Indústria. Desde 2005, é vice-presidente do Comites de São Paulo.

    ResponderExcluir
  3. Caro Fabio Porta é uma satisfação tê-lo como nosso amigo "blogueiro".Esse é apenas um recorte de nosso trabalho que estamos dividindo e divulgando.Será um prazer recebê-lo em nossa Escola sentar em um de nossos bancos de mosaico e tomar um belo cafezinho!Aguarde mais novidades!
    Professora Andrea Bongiorni

    ResponderExcluir