Leonardo Posenato




Biografia
Arq. Leonardo Posenato é um artista nato!

Ele é um mestre mosaicista .  Sua formação acadêmica ocorreu na Itália, onde obteve diplomação pela Scuola Mosaicisti del Friuli, na Itália, em 1998. A região do Friuli, vale a pena sublinhar, foi o berço de uma plêiade de artistas italianos do mosaico que difundiram a arte pelo mundo.
painelstaconstanzaemexec3.jpg

Pois foi ali que o gaúcho Leonardo Posenato estudou e graduou-se, trazendo para o Brasil uma bagagem de conhecimentos em artes em geral, incluindo a execução de mosaicos, que aprimorou e que tem transmitido a novas gerações de mosaicistas do Rio Grande do sul.




Participa do ESPAÇO DA CRIATIVIDADE, onde compartilha seus estudos e experiências com Guti Fraga e seus colaboradores. Projeto sem fins lucrativos que desempenha de forma altruista. Neste espaço estabeleceu seu Recanto do mosaico, o showroom completo de seus trabalho



Depoimento do Artista:
Este trabalho foi inspirado na mitologia do antigo Egito e em suas Simbologias, fruto dos conteúdos ensinados pela Historiadora Guti Fraga.
Ísis é a deusa da maternidade e da fertilidade e uma de suas representações é na forma de vaca nominada Ísis-Mehturt.Assim criei este mosaico temático fazendo uma correspondência entre os significados mitológicos de Ísis e a vaca como símbolo de abastança e fertilidade.

Realização:

A Vaca foi revestida por 12.000 fragmentos, incrustações de pedras semipreciosas, envolvidas em pastilhas com lâminas douradas, mármores e granitos, utilizando basicamente seis símbolos que se repetem.
Os cascos e os chifres são pretos, indicando a união entre terra e céu.
O Anch, hieróglifo que significa vida.
O Cetro, hieróglifo que significa sabedoria.
O cesto que significa alegria e festividade.
O olho de Ísis que significa olhar além das aparência.



Basicamente poderíamos interpretar este conjunto de símbolos como um convite a usufruir da abundância que a vida pode proporcionar, trilhando o caminho da disciplina.
Objetivei com este trabalho despertar as pessoas para a consciência de abundância. “Para usufruir o Maná da vida, com alegria e abundância, é necessário compreender o mistério da existência com sabedoria. A vida não é uma passagem fútil, procure seu ideal de vida e faça a diferença, seja criativo!”


Leonardo Posenato
Saiba mais sobre o Artista: http://www.mosaico.arq.br/


Ao nosso querido Artista, a quem admiramos muito, deixamos o CONVITE para visitar a Escola e fazer parte do grande Mosaico de Sonhos!